sexta-feira, setembro 23, 2005

Novo Céu e Nova Terra

NOVO CÉU E NOVA TERRA
Em 1944, a Escola Jesus Cristo publicou O Terceiro Milênio, livro póstumo de Nina Arueira, que teve apenas uma edição e nunca foi reeditado.
Neste septuagésimo aniversário de sua desencarnação, é para nós uma honra fazer a publicação do livro citado, com uma nova roupagem e acrescido de pequena biografia, algumas fotografias e textos de Nina Arueira.
A História de Lill é muito comovente e embora já esteja apresentada em A Morte é Simples Mudança, é indispensável esta narrativa no contexto de uma biografia desta valorosa mulher campista.
Esta publicação é acompanhada de uma outra, Sal da Terra, que é uma antologia da obra de Clovis Tavares. Os dois livros completam-se e creio que agradarão ao público mais exigente, pois a qualidade dos escritos de ambos são de primeira grandeza.
Esta edição, assim como Sal da Terra, foi paga pela subscrição de duas centenas de companheiros da Escola Jesus Cristo, a quem nós rogamos uma bênção de Nina e de Clóvis.
A mudança do nome deve-se ao fato de que estamos em pleno terceiro milênio, que tornou-se uma expressão desgastada por programas televisivos, políticos e religiosos de todos os matizes. A visão de João Evangelista, divisando uma Nova Humanidade, regida por uma Espiritualidade presente e ativa num mundo renovado e regenerado, pareceu-me a que melhor se enquadraria no ideal de Nina Arueira: Vi Novos Céus e Nova Terra!
Flávio Mussa Tavares
Campos, 18 de março de 2005
70 anos da desencarnação de Nina Arueira
70 anos da Escola Jesus Cristo, fundada em Campos por
Clóvis Tavares em 27/10/1935
70 anos da Escola Jesus Cristo, fundada na Espiritualidade por
Nina Arueira em 17/10/1935

Nenhum comentário: