sábado, outubro 15, 2005

MAIS UM POUCO SOBRE O REFERENDO

MAIS UM POUCO SOBRE O REFERENDO...
Acredito que todos estão aborrecidos com esta propaganda gratuita, embora onerosa, sobre um referendo que não trata de desarmamento, mas da proibição da venda legal de armas.
É bom deixar claro, como já afiançaram alguns juristas que o resultado do referendo necessitará, seja qual for, de legislação complementar para que se cumpra.

Considerando que a Constituição de 1988 espera até hoje leis complementares para alguns de seus notáveis avanços sociais, será altamente desalentador se os que votarem pelo SIM, tiverem que esperar até 15 anos, seguindo-se a mesma tendência das leis complementares, para que se proíba realmente a venda legal de armas e munições.

Entretanto, deixando-se de lado estes aspectos legais, pensemos nos aspectos morais e espirituais.

O Sexto Mandamento da Lei de Deus é claro e conciso: Não Matarás!

O que faz então que Cristãos e Judeus, que deveriam seguir à risca os mandamentos, considerem injustificada a proibição de venda legal de armas?Em outras palavras, como pode um judeu e um cristão votar no NÃO?

Os argumentos a favor da permanência da venda legal giram em torno da preservação do livre arbítrio do indivíduo. Alegam que o estado não pode imiscuir-se no direito de o cidadão possuir arma de fogo (embora não seja permitido portá-la nos logradouros públicos, salvo em função pública).

Racionalizando a questão segundo a prescrição dos Dez Mandamentos, pode-se fazer pensamento análogo:

Não adulterar, mas pode-se estimular uma pessoa casada a ter uma amante.

Não dizer falso testemunho, mas vende-se a idéia de que mentira na mídia e na vida pública não são mentira.

Não cobiçar, mas pode-se exibir os objetos de cobiça, na mídia eletrônica, induzindo as pessoas a cobiçarem um estilo de vida que não lhes é possível a não ser que se endividem, sustentando assim cada vez mais o sistema financeiro.

Não roubar, mas pode-se permitir casas de jogos de azar, máquinas caça-níqueis e outras barbaridades do capitalismo sem alma.

Vejo, desse modo, que aceitar o Não matar, Não mentir, Não cobiçar e Não furtar, deveria ser para o sincero Cristão um prólogo da lei humana que proíbe:

-a venda de armas,

-que proíbe a propaganda enganosa.

-que deveria proibir a exposição de objetos de cobiça para o grande público, como a
sensualidade, a luxúria e a opulência exagerada na mídia televisiva;

-os jogos de azar, inclusive bingos e loterias.

SÓ ASSIM A SOCIEDADE PODE EVOLUIR. INICIALMENTE ACEITA-SE A PREMISSA ESPIRITUAL. NÃO MATAR, NÃO MENTIR, NÃO COBIÇAR, NÃO ROUBAR.

A SEGUIR, DOMINA-SE OS MEIOS DO METABOLISMO SOCIAL ANACRÕNICO QUE INDUZEM A ESTES DESVIOS.

PORTANTO, DIA 23, PARA COMEÇAR, VOTE SIM!!!

Nenhum comentário: