quarta-feira, dezembro 07, 2005

Os nossos Chakras e as Doenças de Retenção I

Vivemos num momento histórico delicadíssimo.
Não podemos aqui tratar de todos os temas que a complexidade e a sofisticação do mundo moderno nos pede, mas desejamos apenas abordar o problem das doenças de retenção.
São distúrbios de ordem metabólica, de natureza crônica que ocorrem em qualquer idade e obedecem a uma desordem no processo do metabolismo espiritual.
Nosso viver é simples. O metabolismo do corpo biológico é preponderantemente anabólico ou construtivo até os 20 ou 30 anos.
É equilibradamente anabólico e catabólico ou destrutivo a paretir dos 30 anos e até os 50 anos.
E é predominantemente catabólico a partir dos 50.
Estes limites são variáveis, levando-se em consideração caracteres genotípicos, isto é a prodisposição de cada história genética que existe em cada ser; e fenotípicos, levando em consideração o estilo de vida e da cultura de cada indivíduo.

Do mesmo modo, a biologia espiritual tem um metabolismo que faz com que em uma parte da vida o circuito energético desça do alto da cabeça até o ânus e vice versa.

É natural, assim que a criança viva o desenvolvimento de sua sexualidade em etapas reconhecidas por estudiosos como Sigmund Freud e conhecidas como fase anal, fase genital, fase oral. Esta evolução da sexualidade é representada pela passagem da energia vital pelos chacras ou centros de força que correspondem em nosso corpo físico às glândulas endócrinas, "ligando-as", isto é, ativando-as para o pleno funcionamento do ser vivo.

Nenhum comentário: