sábado, março 04, 2006

NUNCA VI TAL FÉ - I I ( A Fé Física)

A FÉ FÍSICA
A Fé com referência pontual pode4-se denominar fé física e representada no Evangelho pela mulher hemorroíssa, provável climatérica portadora de um mioma que lhe causava metrorragia que lhe exauria lentamente.
Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto.Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente ( Mt 9: 20-22)
Os facultativos de então desconheciam o que era o fenômeno da disfunção hormonal e não podiam lhe aliviar os sintomas da hiperplasia do endométrio. Ela já não tinha como gastar na obtenção de sua cura e a doença lhe oprimia e humilhava. Assim, despossuída de qualquer orgulho, buscou tocar a túnica de Jesus. Sentia que o poder de Jesus perpassava por seu corpo e até mesmo por seus objetos pessoais. Jesus era para ela a única e a última esperança e sua Fé estava focalizada no manto de Jesus. Somos nós querendo água fluidificada, relíquias, objetos pessoais de pessoas santificadas, de médiuns espíritas, fotos, imagens, amuletos, pulseiras, camafeus...
Para sairmos de casa, dependemos de pendurar algo no pescoço, no berço de nosso filho penduramos objetos considerados símbolos sagrados.
Paganizamos a nossa Fé! Materializamos a nossa Fé! Tornou-se física!
Todavia a Fé da hemorroíssa é mais funcional que a Fé do Pai aflito. A Fé Física funciona? Sim! É real? Sim! Existe energia curativa nos objetos pertencentes a um espírito superior quando encarnado? Sim e a Psicometria prova isso! Em nossa casa, quando de duas visitas de nosso querido Chico Xavier, em 1967 e em 1972, pudemos testemunhar fenômenos físicos produzidos espontaneamente pelo médium mineiro que perduraram por muitos meses como a olorização de lençóis e fronhas. Muitas pessoas, depois que o Chico foi embora, pediram a minha mãe um pouco do perfume que se impregnava nos lençóis e que foram recolhidos por ela em muitos frascos. Estava esse perfume impregnado de magnetismo espiritual curativo? Sim e muitos foram os testemunhos!
Entretanto não é essa a Fé que almejamos! Não obstante ser superior a Fé vacilante, pois que é constante e vigorosa e muitas vezes intensa, é necessário que burilemos a sua qualidade.
É necessários desmistificá-la!
É necessário racionalizá-la!

Nenhum comentário: