sexta-feira, maio 12, 2006

POR QUE CHORAM AS MÃES?

HOMENAGEM AO DIAS DAS MÃES,
QUANDO HOMENAGEIO AS MINHAS "MÃES":
1- Minha Mãezinha Hilda!
2- Minha avozinha Maria, Mãe de minha Mãe
3- Minha avozinha Elyzabeth, Mãe de meu Pai
4- Minha esposa Rosane, Mãe de nosos filhos Pedro, Juliana, Isabel, Saulo, Frederico e Alexandre.
5- Minha nora Juliana Padrão, Mãe de minha netinha Maria Clara
6- Minha filha Juliana, futura Mãe de meus futuros netinhos
7- MInha filha Isabel, futura Mãe de meus futuros netinhos
8- Minha neta Maria Clara, futura Mãe de meus futuros bisnetinhos

Por que você está chorando?ele perguntou à sua mãe.
Porque eu sou mãe, ela respondeu.
Eu não entendi, ele disse.
Ela apenas o abraçou e sussurrou:Você nunca entenderá.
Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.
Todas as mães choram sem motivo, foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homeme ainda tentava entender porque mães,volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.
Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:Senhor, nunca entendi porque
mães choram tão facilmente.
Disse Deus:Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial.
Eu fiz seus ombros fortes o suficiente,para carregar o peso do mundo.
E, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.
Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos.
E para suportar a rejeição, que tantas vezes vem deles.
Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já
desistiram.
Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas
sem jamais desistir de amar.
Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias,
mesmo que eles a tenham magoado profundamente.
Essa mesma sensibilidadeas ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês,
fazendo com que se acalmem e,
quando adolescentes,
que compartilhem com elasuas ansiedades e medos....
E, finalmente,dei-lhes a lágrima para derramarem
sem nenhuma razão aparente.
É sua única fraqueza.
Por que fiz isso ?
Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana...

Nenhum comentário: