segunda-feira, julho 16, 2007

UMA VIAGEM À PEDRO LEOPOLDO

Visitei Pedro Leopoldo, a cidade natal de nosso querido Chico Xavier, entre os dias 6 e 8 deste mês. Visitei naquela bucólica cidade satélite de Belo Horizonte o Grupo Sheila e ali apreciei o trabalho social realizado com a pobreza da região, com distribuição de sopa e evangelização para as crianças.

Encontrei-me lá com o amigo Oceano Vieira de Melo e sua esposa Sônia, que são de São Paulo e ali estavam para lançar o DVD "Chico Xavier, de Pedro Leopoldo a Uberaba". Encontramos também a Wanda Joviano, do Rio de Janeiro, Geraldo Lemos de Belo Horizonte, a Célia Diniz de Pedro Leopoldo, o John Harley e o Fontana de Belo Horizonte a tantas outras pessoas queridas.

Visitamos com o Oceano e sua esposa, a Fazenda Modelo, o açude onde Emmanuel apareceu pela primeira vez a Chico em 1931 para ditar-lhe o compromisso tríplice com a disciplina, o "Luiz Gonzaga" antigo, que hoje é a residência de D. Marta Pena, nora de José Xavier, casa essa onde o próprio Chico nasceu e morou na infância. Ali vimos o quartinho onde ele nasceu, a árvore onde sua maezinha lhe falou pela primeira vez em 1915, a salinha onde foi fundada o "Luiz Gonzaga" em 1928, por José Xavier e onde tantas mensagens de Emmanuel foram psicografadas além de outros espíritos grandiosos. Ali manifestou-se materializado Emmanuel, Dr. Bezerra, Meimei e outros.

Visitamos depois, logo em frente o "Luiz Gonzaga" que foi inaugurado em 1950 e onde meu Pai, Clóvis Tavares palestrou sobre o Evangelho de Jesus muitas vezes. Ali também ocorreu uma palestra de Pietro Ubaldi, traduzida para o português por Papai.

Muitas dessas imagens inéditas estão no DVD lançado em Pedro Leopoldo.
Visitamos ainda o Grupo Meimei, e ali conhecemos a D. Josefa, ali instalada pleo próprio Chico em 1952, quando da fundação da instituição. Ali foram psicofonicamente recebidos "Instruçõss Psicofônicas" e "Vozes do Grande Além".

Como foi reconfortante fazer estas visitas.

Por último visitamos a Praça Chico Xavier e a "Casa de Chico Xavier", que é exatamente a casa onde ele residiu na idade adulta em Pedro Leopoldo com a sua família e hoje foi transformada em Museu pelo nosso amigo Geraldo Lemos Neto. Ali realiza-se aos domingos um Culto do Lar de Francisco Cândido Xavier, e posso testemunhar que é um ambienbte dos mais espiritualizados possíveis.

Aconselho a todos uma viagem a este sítio de amor que é Pedro Leopoldo.

3 comentários:

Yuri Amorim disse...

Oi. Estive aqui.

Anônimo disse...

Ainda vou visitar esse lugar tb!

Fabiane Secomandi disse...

Olá Flávio!
Estive buscando informações no google e eis que ele me trouxe até sua página.
Viajaremos (eu e meu namorado) para Pedro Leopoldo no domingo e fiquei encantada com as coisas que você pôde experienciar por lá.
Espero conseguir também visitar todos esses lugares, de elevada vibração e importância histórica.
Abraço,
Fabiane.